quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Hoje já é Primavera?

Sim, hoje é Primavera sim e é ela uma das mais belas estações do ano!!!!!!

Veja agora abaixo as estações do ano:

Temperadas
Primavera
Verão
Outono
Inverno
Tropicais
Estação seca
Estação das chuvas



Saiba mais sobre a Primavera leia as informações abaixo:


A Primavera é a estação do ano em que segue o Inverno e precede o Verão. É também tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestre.

Estação do ano é uma das quatro subdivisões do ano baseadas em padrões climáticos. Elas são: Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Estações do ano:

As estações do ano no Brasil são assinaladas oficialmente nos dias dos solstícios e nos dias dos equinócios. Como o Brasil está (quase totalmente) no hemisfério sul, a primavera inicia-se em setembro, o verão em dezembro, o outono em março e o inverno em junho. Entretanto, as quatro estações propriamente ditas só existem de fato na Região Sul, nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e nas regiões serranas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, que ocupam pouco mais de 15% do território. Na Amazônia não há variação significativa de temperatura e pluviosidade durante o ano todo, por isso na prática não há estações do ano. Nas demais regiões, existem apenas duas estações: a estação chuvosa e a estação seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário