sábado, 16 de outubro de 2010

DIA
DO
PROFESSOR

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro.

Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume Brasileiro.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

Por tanto eu gostaria de dar meu sinceros parabéns a todos os professores do PLANETA TERRA e para completar também queria dar o meu sincero PARABÉNS e dizendo:


FELIZ

DIA


DO
PROFESSOR !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário